terça-feira, 25 de outubro de 2016

2# Dica livro do dia


Livro: Maggie e a Guerra do Chocolate
Autor(a): Michelle Mulder



Para continuar nossa semana do livro, trouxemos para vocês um livro o qual inspira tantas crianças!!

Maggie e a Guerra do chocolate

Quem pensa que as crianças não são capazes de se unir e organizar manifestações contra o que acham errado é que se engana! Em 25 de abril de 1947, teve início em Ladysmith, British Columbia, no Canadá, um protesto nacional das crianças contra o preço do chocolate. O movimento ganhou a adesão de pequenos por todo o país. E, embora tenham terminado repentinamente, as manifestações conseguiram fazer com que as crianças fossem ouvidas.
Michelle Mulder recria a história deste protesto em Maggie e a guerra do chocolate,a narrativa traz personagens fictícios. Ela conta a história de Maggie, menina que sonha em dar de presente de aniversário para sua melhor amiga, Josephine, uma barra de chocolate só para ela. Naquela época, uma barra de chocolate era um presente e tanto! Pouco depois da Segunda Guerra Mundial, os preços dos alimentos não paravam de subir. E, como Josephine tinha seis irmãos e irmãs, tinha que dividir o chocolate com a família. Maggie imaginava, assim, que este era o presente de melhor amiga de todos os tempos!
Mas seu plano para comprar a barra de chocolate, que custava cinco centavos, não se realizou exatamente como ela havia programado. Para alcançar seu objetivo, Maggie conseguiu um emprego na loja do pai com a tarefa de fazer entregas. No mesmo dia fica sabendo que o preço do chocolate aumentaria. As barras de chocolate de cinco centavos passariam a custar oito! As crianças ficam indignadas e resolvem fazer um protesto contra esse aumento.
Essa historia engraçadinha e divertida é um leitura recomendada a todos os pequenos leitores, pois o livro busca despertar nos jovens o interesse aos assuntos ligados à cidadania e ressalta a importância de aproveitar as oportunidades que a vida oferece.
É um grande livro que trás a tona, a imaginação.
Um grande livro para pessoas pequenas !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário