sexta-feira, 4 de março de 2016

#5 - Pratique o Descarte Consciente!



As pessoas necessitam de estímulos para abrirem os olhos e repensar as atitudes. Descartar um lixo incorretamente tornou-se um hábito do cotidiano, que as pessoas praticam sem saber os problemas que causam. Essa é a importância da conscientização, alertar e informar sobre esses problemas que resultam em inimagináveis consequências ao meio ambiente.

Experiências positivas nesse aspecto da conscientização também fazem toda a diferença. Nós mesmos, participantes da temporada realizada pela FLL: Trash Trek (Caminho do lixo) mudamos nossa forma de pensar nesse mundo tão complexo do lixo
. Seja você a "trash trek" das pessoas próximas a você. Conscientize! Porém, comece fazendo sua parte. Mude seus hábitos! Lixo não é brincadeira.    

O lixo plástico causa um imenso impacto à vida dos animais quando é descartado de maneira inapropriada. Para se ter uma ideia: 1,5 milhões de animais morrem por ano por conta do lixo plástico. Número que vem crescendo cada vez mais por conta da proporção de descarte desses resíduos.

Sacolas plásticas são ingeridas constantemente por tartarugas. Seu aspecto semelhante à outros animais marinhos contribuem para esse triste fato que é muito frequente em nossos oceanos. Esses resíduos "não comestíveis" causam gigante devastação ao organismo desses animais resultando muitas vezes a morte dos seres marinhos.

Vamos dar um novo destino à esses sólidos, evite que um copo descartável afete até quatro gerações de tartarugas, afinal é o resíduo sólido menos reciclável do planeta, levando um tempo de degradação de 400 anos. Contribua no projeto PLASTISSEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário