segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dia das crianças


    Aposto que você hoje se levantou mais cedo, para que o dia pudesse ser um pouquinho mais longo, não foi? E nesta data não era, ou não é diferente. 

   Quando falamos em dia das crianças, a primeira imagem que vem na nossa cabeça são os presentes, Afinal que criança não gosta de receber presentes? No entanto, a celebração do dia das crianças não tem o intuito de apenas presentear as nossas crianças. Na verdade, o Dia da Criança é bastante significativo para o que realmente a criança representa. 
        
  Apesar da idade já ultrapassada, todos nós temos uma criança interior. E na robótica, aprendemos que devemos deixá-la se expressar em nossa vida. Essa é a proposta da FLL. E nós a seguimos! O que restam são lembranças e a esperança de um futuro promissor. Tudo graças a grandes infâncias que cada um de nós teve a oportunidade de viver. 

  Neste dia tão especial buscamos trazer um pouco de nossas infâncias nesse post. Compartilhamos histórias e demos boas risadas. Afinal, #somostodospirralhos. 
          


JOÃO BARBOSA :
"Ser criança é a melhor coisa do mundo, sentimento puro, nada de obrigações, nada de preocupações. Só viver, brincar, saudades disso, crescemos, amadurecemos, mas o coração de criança permanece, como é bom ser criança, a vida nos molda, mas o espírito é sempre o de criança."
#somostodospirralhos


LARA CAROLINE :
"Eu aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós temos um lado brincalhão que nunca morre;  eu aprendi que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente que me faz bem;  eu aprendi que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a. 
Eu aprendi tanto em tão poucos anos, que me pergunto quanto mais ainda posso aprender.
Nesse mundo cheio de "gente grande" serei eternamente uma criança."
#Somostodospirralhos


LEONARDO BRAGA : 
"Uma criança repleta de sonhos, felicidade e esperança. Essa é a definição da minha pessoa quando criança. O que mudou para os dias de hoje? Nada! Os objetivos para o futuro podem até serem diferentes agora, afinal, não é sempre que você tem o sonho de abrir uma loja de brinquedos. Sou muito grato a minha família, aos meus professores e aos meus amigos; que me ensinaram os valores da vida e me tornaram essa pessoa que sou hoje. Porém, sinto falta de minha infância, sinto falta de jogar futebol com garrafas pet, dos tombos de bike, dos passeios aos domingos, até das broncas de minha mãe. 
Hoje sou apenas uma crianças que não ganha presente no mês de outubro!" #Somostodospirralhos




FILIPE LISBOA : 
"Minha infância foi repleta de alegria e felicidades, descobertas e aventuras, que tudo que vivi nessa tão passageira época possa ficar na minha memória e que todos os dias eu lembre, valeu a pena tudo o que fiz." #Somostodospirralhos


JOSÉ MATHEUS :
"Assim que me sinto quando tenho a oportunidade de brincar com lego, uma mistura do agora com o que ja fui, que todos possamos nos divertir aprendendo e que essa alegria de ser criança nunca se apague em nós afinal #somostodospirralhos".


JOÃO QUINTANILHA : 
"Se eu sou jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda! Amanhã velho serei, velho serei, velho serei! A menos que o meu coração sustente, a juventude que nunca morrerá. Lembro de muitos momentos bons da minha infância, desde meus aniversários até as brincadeiras de rua com meus amigos e sem contar os bons momentos em família. Mas um dos símbolos mais fortes que tive em minha infância foi o programa de TV Chaves. Essa música do programa tem muita relação comigo, pois vejo como se minha infância ainda não tivesse acabado. Meu tempo cronológico tem passado, mas ainda sim mantenho o coração de uma criança com sonhos. Ninguém nunca envelhece, sempre temos a idade que é a nossa, e minha infância é sem sombra de dúvidas um momento que imagino assim. Que preservo em minha mente e que devo nunca perder. Porque ser criança é isso, é não ter vergonha de fazer as coisas e se divertir com as coisas mais simples, enxergar o mundo como um desenho colorido e acreditar no impossível. #somostodospirralhos"


MARCOS CÂMARA :
"Os primeiros momentos da vida, a infância, são os momentos mais marcantes e os melhores de todos! Em que nós podemos dar asas à imaginação e fazer tudo. Explorar a imaginação criando brincadeiras ou prédios feitos de lego, fazer novas amizades e se divertir bastante. Essas são coisas que levamos de nossa infância para a vida #somostodospirralhos"


WIGNE JUNIOR : 

"Bom, acredito que minha infância não foi tão ruim. Morava em um apartamento no setor sudoeste em Goiânia e foi onde aconteceu o auge da minha infância, que me proporcionou grandes momentos e emoções. Existe um grande fator que torna sua vida muito mais feliz e divertida, é a amizade. Eu e meus colegas nos divertimos muito. Brincamos de várias coisas, mas o que era mais popular e divertido era jogar futebol, banhar de piscina e o grande pique pega no ar. O futebol e banhar de piscina todos conhecem a brincadeira, mas o pique pega no ar era diferente. Existia um playground no condomínio, a brincadeira basicamente era o convencional pega-pega só que no ar. Tinha que pular de brinquedo por brinquedo para pegar o colega, era muito incrível! Esse jogo era proibido no condomínio, pois estragavam os brinquedos do playground, mesmo assim brincamos muito. Instalaram câmeras no condomínio por causa de nós, fazíamos muitas artes naquele Edifício Santa Marina. Aconteceram muitos momentos bons e que nunca mais esquecerei, essa foi apenas uma história da minha infância. #somostodospirralhos"



BRUNO LEONARDO : 
Ser criança, apesar das brincadeiras é uma fase onde descobrimos o que queremos nos tornar quando adultos. Já grande, descobri que brincar continua sendo a melhor coisa da vida, e a FLL nos proporciona isso. Diversão ,trabalho em equipe e muitos amigos, assim aprendi! Assim conquistarei meus objetivos! #Somostodospirralhos

GUSTAVO CORREA :
"Ser criança é uma das melhores dádivas do ser humano. Acordar e só se preocupar em assistir desenhos na TV, deixando farelo de biscoitos no sofá da sala. Nossa única preocupação era gastar todas as energias com as melhores brincadeiras do mundo. A infância é a melhor fase da vida! "#somostodospirralhos


TÉCNICOS : 

TÉCNICO FLAMARION MOREIRA

TÉCNICO CARLOS AMORIM




Nenhum comentário:

Postar um comentário