domingo, 31 de janeiro de 2016

O Monstro dos Mares


Na Idade das Trevas o homem temia o mar, acreditando em lendas misteriosas de desaparecimentos, monstros e tesouros. Mas depois das descobertas, desbravamos os oceanos, nos tornando o verdadeiro monstro. 
Não só com a pesca de peixes e caça de animais, mas também com a poluição estamos matando os oceanos. Cada dia mais lixo é descartado nos mares, sendo que 70% de todo o lixo é PLÁSTICO!

Em alguns lugares do oceano tem mais partículas de plástico do que plânctons
Quando os detritos plásticos chegam aos oceanos e iniciam sua longa jornada de decomposição, se quebram em pequenos pedaços. Essas micropartículas funcionam como esponjas, absorvendo substâncias tóxicas. Os peixes que ingerir tais compostos são mais propensos a ter problemas de fígado e tumores.

Mas se você pensava que este triste ciclo do plástico terminava nesses animais está muito equivocado, as toneladas que peixes que pescamos todos os dias são uma parcela destes animais prejudicados, e os próximos serão nós, também ficando alguns resíduos em nossos corpos!

A falta de um descarte consciente ocasionou tais problemas na natureza. Apenas 5% do plástico é efetivamente reciclado, e se providências não forem tomadas as coisas tenderão só a piorar. Mais plástico será consumido, produzido e descartado.

Para esses dados mudarem, o mundo precisa se conscientizar. Uma educação ambiental que rompa com o ciclo de PLÁSTICO-LIXO. E não só isso, novos métodos de coleta, reciclagem e reaproveitamento devem ser propostos para contrapor o descarte atual de plástico.

Nós temos uma proposta para reduzir esses problemas ambientais, o Plastisseiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário