sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Pratique o Descarte Consciente


Você sabe o que acontece quando descarta de forma imprudente um lixo plástico? ASSISTA:
Publicado por Gametech Canaã em Sexta, 22 de janeiro de 2016

Um dos maiores problemas do século XXI, o Plástico! No vídeo mostrado acima é exaltado muitos dos problemas que esse lixo causa, desde a morte de animais até a superlotação de aterros. E com esses fatos, pensamos como será no futuro, com o consumo desenfreado de plástico e consequentemente o mal descarte desses materiais. 
Já existem muitos projetos de reciclagem/reutilização de plásticos, mas mesmo assim somente 5% do plástico hoje em dia é efetivamente reciclado. Nossa pesquisa, o Plastisseiro, busca justamente mudar esses números, dando um novo fim a sacolas e copos plásticos, reduzindo a quantidade destes materiais depositados no meio ambiente. 
Isso se deve muito pelas condições que esses tipos de plástico oferecem atualmente. O copo plástico é o resíduo sólido menos reciclado do planeta e por ano são consumidas mais de 13 bilhões de sacolas plásticas só no Brasil! Esses são alguns dos argumentos do porquê o consumo desses materiais descartáveis deve receber uma solução: o Plastisseiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário