domingo, 28 de fevereiro de 2016

#4 - Pratique o Descarte Consciente!



O lixo tem se tornado um dos grandes problemas deste século. Ações que por anos e mais anos fizemos sem consciência têm se agravado e vindo à tona, destruindo o ambiente em que vivemos.

Visando esse problema pensamos em meios de mudar o curso que o mundo tem tomado. E a primeira etapa das mudanças é a conscientização, nós, precisamos entender o quão prejudicial nossas ações são para o planeta.

Essa é a proposta desta temporada do Torneio First LEGO League, Trash Trek - Caminho do Lixo. Incentivar jovens de hoje a criar um futuro melhor para nós, para os animais, para o planeta.
Mais de 300 milhões de toneladas de plástico são produzidas anualmente. Até 2050 essa produção mais que triplicará chegando aos 1 bilhão de toneladas. Infelizmente não é só a produção que aumentará, o consumo e o descarte acompanharão tais dados. Mas o meio ambiente não vai aguentar. Infelizmente as previsões são que mais 99% das aves terão plásticos em seus corpos em 2050.

Percebemos que mesmo progredindo o mundo não só ficará mais poluído. No entanto, essas previsões estão pensando no mundo de agora. Ainda não é tarde de mais para salvarmos o planeta de nós mesmos.

Visar novos métodos de conscientização, coleta e principalmente reutilização/reciclagem. Esses, são pilares para um mundo mais sustentável e como realmente precisamos. E estamos lutando por isso, com nosso projeto, o Plastisseiro, reduzindo a quantidade de copos e sacolas plásticas que vão parar no meio ambiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário