terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Conscientização contra a dengue!



Realizamos juntamente com a equipe Sesi Canaã Robots, uma passeata em prol de uma conscientização e mobilização da população em combate ao mosquito Aedes Aegypti. 
"DESCARTE O LIXO CORRETAMENTE OU VAI DAR ZIKA!" Esse foi o slogan da campanha. Ironizando uma das doenças causada pelo mosquito. A passeata contou com a presença da emissora de TV Bandeirantes, que cobriu o evento ao vivo para a cidade de Goiânia. 

O Aedes aegypti é transmissor de vírus causadores de diversas doenças, como a dengue, a zika e a chikungunya. O mosquito se reproduz em locais com acúmulo de água, que pode ser tanto uma lagoa como um lixo que você descartou incorretamente.


Dentre os principais focos do mosquito, estão copos descartáveis e sacolas plásticas. Que são descartados no meio ambiente todos os dias. Além de demorar 100 e 400 anos para degradação, acabam sendo um ótimo hospedeiro para as larvas do mosquito, que quando atingem a maturidade causam tantos problemas à saúde pública. 


Vamos dar um novo destino à esses materiais? Descarte corretamente! Proteja sua família! E durma com a consciência limpa ajudando no projeto Plastisseiro. 













iro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário