quarta-feira, 14 de setembro de 2016

#2 VOCÊ SABIA?



Esta semana o animal escolhido são as MINHOCAS !

Elas ficam de baixo da terra onde pisamos e de todos os tamanhos, a maior delas é a  " minhoca-gigante-de-gippsland ", que foi catalogada em 1967, ela possui 80 centímetros, mas pode chegar até 3,30 metros! Podem até parecer perigosas como as cobras, mas são inofensivas, e são muitos difíceis de serem encontradas.

Reino: Amimalia
Filo: Amelida
Classe: Oligochaeta
Ordem: Haplotaxida
Família: Fuimbricidae




Curiosidades:


1. FATOR REGENERAÇÃO: Em 1972 foi comprovado que algumas espécies podem se regenerar em duas minhocas diferentes, se cortadas pelo meio.

2. NÃO POSSUEM PULMÕES: O meio de respiração delas é  por meio da pele (cutânea), fato que   resulta que ao chover elas vão para a superfície da Terra.

3. SÃO HERMAFRODITAS: Ou seja, possuem os dois sexos, portanto, são capazes de fecundar e serem fecundados ao mesmo tempo.
4. ELAS GOSTAM AMBIENTES CALMOS:  Não é comum de vermos minhocas na cidade, pois elas não gostam de ambientes de grande tumultuo e com alta sonoridade.

5. ELAS GOSTAM DE LEITE COM AÇÚCAR: O leite ajuda as minhocas a se procriarem, sendo uma de suas comidas favoritas!

6. ELAS PODEM TER VÁRIOS CORAÇÕES: Uma minhoca pode ter até 15 pares de corações, totalizando 30, isso para garantir que haja circulação de sangue em todo o corpo.

7. SÃO SOBREVIVENTES: As minhocas existem a cerca de milhares de anos, sobreviveram a famosa divisão dos continentes e a era dos dinossauros. Atualmente, mesmo parecendo serem todas iguais, existem cerca de 6 mil especies em todo o mundo, 120 delas variam de acordo com o comportamento e tamanho

O que achou?! Incrível não?

Obs: Não esqueça de votar na enquete!Ela irá durar 5 dias a partir da data do último post.  A mais votada será nosso próximo tema e ficaremos felizes com propostas de algum assunto específico que possa ajudar em sua pesquisa

COMPARTILHE CONHECIMENTO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário