quarta-feira, 21 de setembro de 2016

#3 VOCÊ SABIA?

Olá Pessoal! Hoje falaremos sobre um animal lindo, que possui as suas peculiaridades, com uma certa habilidade que é de dar inveja em muitos humanos.
Hoje é a vez da Estrela do Mar, ao contrário daquelas que estão nos céus, seu meio de vida é aquático, mas também tem as suas belezas que lhe dão um brilho próprio!
Elas são Aproximadamente mais de 1600 espécies reconhecidas!!
Venha conosco conhecer algumas de suas curiosidades.

Reino: Amimalia
Filo: Echinodermata
Ordem: Spinulosida

Classe: Ateroidea
Família: Echinasteridea



Curiosidades

1. Possuem um sistema único que nenhum outro ser vivo do Reino animal possui, o sistema ambulacral trata-se de um sistema hidrovascular que faz com que aqueles "cílios" nos pés da estrela se animem e ajudem na movimentação.

2. São animais caçadores que muitas vezes se alimentam de animais maiores do que elas.

3. São animais sem coração, porém, possuem um líquido com função semelhante ao do sangue, porém incolor, chamada hemolinfa.

4. A maior parte possui cinco braços, porém é comum encontrar espécies com dezenas de braços.

5. As estrelas do mar possuem uma capacidade de regeneração incrível, se ela perder um braço pode muito bem reconstruir outro! O braço perdido poderá inclusive gerar uma outra estrela!

6. Elas podem colocar o estômago para fora do corpo para se alimentar.
Essa é mais uma característica única das estrelas dentro do reino Animalia. Isso porque não são capazes de mastigar, utilizam as enzimas digestivas do estômago para auxiliar na digestão e ingestão.

Realmente muito incrível não é???

Continue nos acompanhando e não deixe de votar na enquete!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário