segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Conhecendo A Equoterapia


Boa Tarde Galera!! Tudo Jóia?
Recentemente fizemos uma visita ao Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) e decidimos compartilhar tudo o de novo que conhecemos!!

O Que Aprendemos...

Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.



A unidade atende atualmente cerca de 220 Pacientes, contando com dez cavalos para a reabilitação.


O tratamento com esses animais trabalha na estrutura mental e corporal. Ao se mover o cavalo gera no paciente movimentos tridimensionais, fortalecendo seus músculos lombares, abdominais e dos braços. Cada sessão, de 30 minutos, gera cerca de 3 mil a 4 mil ajustes corporais! 
É visível que cada indivíduo tem sua particularidades e o seu "perfil", o que o torna único, levando em consideração o seu quadro evolutivo, fazendo assim com que cada paciente seja realmente especial! 

 Isso não é realmente incrível?!

Sobre os Cavalos..

Cada animal é muito bem tratado.
No CRER os cavalos para a recuperação são treinados juntamente  com os da guarda montada da Polícia Militar de Goiânia, eles contam com todo medicamento necessário, tendo um veterinário disponível 24 Horas por dia!
Para desestressar  há uma área ampla para que possam correr livremente e descarregar suas energias. 


Uma Lição de Vida!

Mais uma vez os animais nos ensinaram que podem nos ajudar além do que imaginamos e assim como eles dependem de nós, são necessários para a gente, e que devemos trabalhar cada vez mais como um time, Homens e animais, aliados, pelo bem em comum!
  













Nenhum comentário:

Postar um comentário