domingo, 21 de agosto de 2016

Palestra com zootecnista + visitas das equipes Robots e CyberRobotics

Uma foto publicada por Gametech Canaã (@gametechcanaa) em
Eaê, galera! Como têm passado? A temporada Animal Allies está prestes a ser oficialmente anunciada e nós já estamos "no doze". Recebemos a Drª. Cláudia Paula, graduada em Zootecnia (UEG), especializada em Produção de Suínos (UFLA), mestre e doutora em Ciência Animal (UFG), que magnificamente nos apresentou uma palestra sobre: bem-estar animal, abate humanitário e suinocultura. Convidamos também, para partilhar, as equipes 'CyberRobotics' e 'Robots Canaã' e duas alunas, Natally e Sabrina, do curso de Alimentos aqui do Senai Canaã.

Partilhar à palestra foi um oportunidade e tanto para conhecermos mais sobre o assunto e também um momento de grande retirada de dúvidas. Aprendemos sobre a história dos suínos e sua produção, o conceito e aplicação do bem-estar animal, o que é o abate humanitário.

Foi um misto de sentimentos durante a palestra e olhamos com outros olhos a realidade desses animais. Além dos sentimentos em saber sobre a produção, nos sentimos incomodados e incentivados a ajudar quando soubemos de alguns problemas que acontecem quando não há o devido cuidado com os animais, como, por exemplo, o crescimento deveras elevado da unha dos porcos, o que acaba por machucá-los; é basicamente o mesmo processo de um cachorro que vive em um apartamento e não tem onde desgastar sua unha.

Agradecemos grandemente à Cláudia por se dispor a compartilhar conosco seu conhecimento. Agradecemos também a companhia das duas equipes e das alunas do Técnico em Alimentos, foi ótimo receber e estar com vocês e, juntos, expandirmos nosso conhecimento e aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário