sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

#2 - Pratique o Descarte Consciente!


Para você, o que significa conscientizar? Essa palavra, que está cada vez mais na boca do povo, diz respeito a fazer com que as pessoas se mobilizem em prol de uma causa comum.
E é com base nesse conceito, que lançamos a continuação de nossa campanha que visa a reutilização do lixo plástico, fazendo com que ele cause menos danos ao meio ambiente.

E o que antes era tema para debates ambientalistas, hoje se torna tema de discussão popular. A maneira como as pessoas lidam com todos os resíduos sólidos virou tema da temporada do torneio FIRST LEGO League, Trash Trek- novos caminhos para o lixo.
Os membros de nossa equipe mobilizaram-se com o fato do lixo plástico causar a morte de mais de um milhão de aves marinhas/ano. Com base nesses dados, recolhemos sacolas e copos descartáveis e damos um novo fim a eles. O que antes ia parar nos oceanos, agora ocupa o lugar da espuma dos estofados. O nosso projeto, Plastisseiro, é um travesseiro feito totalmente desse material.

Os dados indicam que a triste realidade em que vivemos não tem prazo certo para mudar. A tendência é que a população cresça e passe a produzir cada vez mais lixo. O principal problema é que sem a conscientização, nossos netos não conhecerão alguns animais, que podem ser extintos devido ao grande acúmulo desses detritos. Se essa realidade não mudar, viveremos em um verdadeiro lixão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário