sábado, 20 de fevereiro de 2016

#3 - Pratique o Descarte Consciente!








Para você, o que significa conscientizar? Essa palavra, que está cada vez mais na boca do povo, diz respeito a fazer com que as pessoas se mobilizem em prol de uma causa comum.
E é com base nesse conceito, que continuamos com nossa campanha que visa a reutilização do lixo plástico, fazendo com que ele cause menos danos ao meio ambiente.

E o que antes era tema para debates ambientalistas, hoje se torna tema de discussão popular. A maneira como as pessoas lidam com todos os resíduos sólidos virou tema da temporada do torneio FIRST LEGO League, Trash Trek- novos caminhos para o lixo.
Mais de oito milhões de toneladas vão parar nos oceanos por ano, é o equivalente a 1 milhão de caminhões de lixos despejados no mar! Todo esse lixo plástico causa desastres imensuráveis, a começar pelo acúmulo em grandes vórtices nos cinco oceanos; além disso o plástico é um grande causador da morte de animais, tanto por sufocamento, ingestão e até mesmo intoxicação.

Os problemas são muitos, mas precisamos reagir. Mais de 311 milhões de toneladas de plástico são produzidas por ano, o que o torna um produto muito importante em nosso ambiente. Parar com seu uso torna-se difícil, tendo como melhorar escolha reinventar seu uso. E com esse pensamento, nossa equipe desenvolveu o Plastisseiro, Um projeto que aumentará o ciclo de vida útil do plástico e impedirá que milhares de animais morram por ano.

A conscientização é o primeiro passo. Portanto, joguem o seu copo descartável ou sua sacola plástica no lugar certo, a lata vermelha. Ele poderá fazer a diferença, e salvar gerações e mais gerações de animais que passarão e que enfrentarão o mesmo problema, o plástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário